Um casal de moradores da localidade Boqueirão, me procurou para fazer um apelo no radio, que por três semanas seguidas vieram em busca de atendimento odontológico para extrair um dente e não conseguiram lograr êxito.
O Detalhe é que os dois já passam de 50 anos de idade e infelizmente sempre fazem um percurso de quase 10 km da localidade de boqueirão para a sede de Tejuçuoca a pé a procura de atendimento a saúde.
Em três semanas consecutivas o casal Pedro Rodrigues Alves e a senhora Maria Silva Mota procuram uma ficha de atendimento na Unidade Básica de Saúde localizado na rua Antonio Bernardo Forte
O casal me informou que todas as terças feiras por três vezes consecutivas que procuram o posto de saúde são informados que as fichas para extração acabaram, devido ter esgotado o numero de extrações de dentes que são seis. Segundo o senhor Pedro e a senhora Maria, não sabem mais a quem recorrer, os dois Tejuçuoquences disseram ainda que devido não ter um transporte, saem de madrugada de sua casa para fazer um percurso de quase 10 km para a sede de Tejuçuoca e assim chegar cedo para conseguir atendemento e mesmo assim não conseguem uma ficha para extrair o danado do dente.
Temos direito a saúde e neste caso nem o atendimento primário está acontecendo!
Pode isso acontecer e ficarmos calados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário