Promotor Dr. Plínio Augusto concede entrevista a São Pedro FM. Ele foi bastante categórico em dizer que o concurso público de Tejuçuoca de 2010 não será anulado
Em entrevista o promotor titular da 1ª Promotoria da comarca de Itapajé, Dr. Plínio Augusto Almeida Pereira, respondeu diversas perguntas do radialista e ouvintes da São Pedro FM de Tejuçuoca.
Assuntos que foram debatidos
*Aposentados que estão sendo vítimas de golpes de empréstimo financeiros.
Promotor Dr. Plínio Augusto disse que tem sido alarmante o número de aposentados que estão sendo vítimas de golpes de empréstimo financeiros. O alerta está sendo dado. Muitos aposentados estão sendo vítimas dos empréstimos consignados. O fraudador, como explica o Dr. Plínio Augusto, estão descontando dinheiro das contas dos aposentados sem eles terem assinado nenhum tipo de contrato.
O alerta também aos aposentados é que muitos financiamentos são feitos às vezes pelos próprios membros da família ou parentes, principalmente aqueles que dão o cartão e senha para os parentes sacarem o dinheiro.
Nesses casos, Dr. Plínio Augusto, aconselha aos aposentados observarem mensalmente os descontos nos extratos de suas contas e se descobrir que foi vítima de alguma fraude é só procurar-lo todas as segundas feiras no fórum de Tejuçuoca.
* Concurso público de Tejuçuoca de 2010, Não será anulado e as denuncias do mesmo foram feitas por candidatos que se sentiram lesados e não por políticos adversários.
* Agentes comunitários de saúde tem direito a adicional por insalubridade ( Pergunta de Humberto Hilvio, Presidente da Associação dos Agentes de Endemias de Apuiarés, General Sampaio e Tejuçuoca)
* Caso do fotógrafo Manoel LimaCom relação às irregularidades descobertas do fotógrafo Manoel Lima de Sousa, falecido ainda no ano de 2008, que recebeu exatos R$ 24.103,90 por serviços prestados durante o ano 2009. Pelo menos é o que constava na folha de pagamento do Executivo municipal.
Segundo o promotor não comentou este caso porque está sob sigilo de investigação.
* Festas de pancadão estão proibidas em Tejuçuoca. Salve se for pancadão com bastante segurança organizada e que não tenha bebida alcoólica e entrada permitida sendo maior de 18 anos.
* Festas em locais públicos também estão proibidas ( Dr, Plínio disse que espaço público, como exemplo, escolas e o Tejubode, não está posto para um pessoa particular ganhar dinheiro.)
* Próximo ano é ano eleitoral, onde as dificuldades se apresentam maiores. O ministério público tem a dizer ao cidadão de tejuçuoca ao uso pleno de sua cidadania? ( Pergunta do Professor Zezinho) Dr, Plínio cometou sobre o assunto.
* Menores pilotando moto e dirigindo carro.
Todos os dias da semana, moradores de Tejuçuoca presenciam Jovens e menores em alta velocidade, empinando e transportando outros menores. Muitos desses jovens tem o consentimento dos pais, que não aceitam a apreensão do transporte. O Promotor disse que já fez uma solicitação da promotoria de Justiça, ao Detran, que realize blitz e fiscalização no trânsito de tejucuoca.
*Uso de carro de som nos bares e churrascaria da cidade.
Dr, Plínio disse que cada proprietário use seu carro de som lembrando sempre do bom senso, para que não incomode a população, assim não seja preciso a interferência da polícia militar
* Agradeço ao promotor Dr, Plínio Almeida, por esta contribuição de grande importância na informação aos ouvintes da São Pedro FM de Tejuçuoca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário